sábado, 30 de outubro de 2010

Café com leite

(detalhe que nao faz parte do texto: nao existe o til aqui no teclado espanhol, nao achei ainda.)


Com a tela em frente

Me pergunto

Me atento

O que faz, JuE alí virtualmente?


Nao sei fazer repente

Nem faço rima decentemente

Mais figura que linguagem

Menos terra mais pastagem


Ai que feliz o dia

Em que a pedagogia

Me convencia e insistia

Também brinca quem nao sabe brincar


Mas o que eu nao sabia

É que essa tal de poesia

Me iludia e me fazia

Só umas palavrinhas ajuntar


Ai que comixao,

Que dor no baço

Um enchaço no meu traço

É melhor, vou apagar


Faz isso nao,

Descance e deite

Depois no traço

Bota um enfeite

E agora lembre bem

O que é ser café com leite.

2 comentários:

  1. Tenho tomado café de coador e lembrado de você.

    ResponderExcluir
  2. Jaécia Bezerra de Brito22 de novembro de 2010 às 15:18

    mais café menos leite mais leite menos café mais versos brancos menos rimas mais rimas menos versos brancos mais traços menos sugestões mais sugestões menos traços caminha nossa poesia sem embaraço caminha sem caminha nosso traços sugerem sem café nossas intenções tracejam sem leite nossas sugestões surge jue na evolução de cafés leites rimas camas versos brancos meio mundo de poesia.

    ResponderExcluir